o dique do castor

2007-01-27

 

ISTO É MATÉRIA PARA UM GAJO DAR EM DOIDO...


RÔDA-SE, um gajo não pode sair 1 minuto do rincão onde nasceu, porque quando regressa, dá-se conta que as coisas neste país até conseguem, em tão pouco tempo, ir de mal a pior…

Um tipo é obrigado a sair desta realidade virtual onde vive diariamente e vai imbuído de um misto de bebedeira com cerveja sem álcool, ou de indiferença com coceira micótica ou ainda de alegria com ressaca fora de horas e vai, repito, um bocadito contrariado até - imagine-se o despropositado da coisa - viajar até à prestigiada Londres, ok?

Lá, trabalha de manhã até à noite como um emigrante (primeiro que um gajo se habitue a trabalhar aquelas horas todas de seguida, nem vos digo nem vos conto), cumpre rigorosamente os horários de entrada com uma pontualidade britânica (não vá a porta de acesso à reunião fechar-se a 7 chaves, só para ser aberta à menina dos cofees que vê a sua função com um profissionalismo e uma postura tal, que até parece que estamos ante o mesmo sentido profissional e postura dos políticos nacionais), fica sem tusto na carteira só a comer hamburguers ou chicken no Nando's e a beber coca-cola ou cerveja, arrisca-se, com aquele frio todo, a perder as orelhas até chegar ao hotel, paga uma pipa de massa pela cama e 10 libras de caução pela chave do quarto, mais 10 libras pelo candeeiro de leitura e outras 10 pelo secador de cabelo e, num rebate de consciência proveniente das guiness que ingeriu, do vinho tinto espanhol que tragou, vinho de 14 graus (o que não é crime no reino de sua majestade, diga-se de passagem) e pela exigência da arte bizantina, pensa: "Nada como o nosso país!!!" E porquê, perguntam vocês? Sei lá, um gajo quando está longe, tem sempre estes ínfimos momentos de estupidez patriótica e de saudade ranhoca e bacoca…

Bom, nos finalmente, um castor aterra em solo nacional e tem logo ali dois baques distintos: baque 1: gajos postados nas filas do lado esquerdo e do lado direito das escadas rolantes, não deixando passar ninguém, quando esses mesmíssimos gajos, horas antes, desfilavam certinhos e em fila, no lado direito das lagartas, deixando os apressados tomar a esquerda; baque 2: o caso das malas perdidas de voos anteriores a passearem incólumes nas baggage reclaim area e a competir com as malas acabadinhas de chegar, quando horas antes, se ouvia insistentemente a menina very british a avisar os passageiros do destino das malas abandonadas: destruição imediata pelos serviços de segurança do aeroporto… Pois…

Chegadito a casa e o pobre castor, por minutos, até esquece a hábil tentativa que estava a fazer em tentar compreender o 16º sentido das coisas… Mas eis que o jornal das 20h00, por entre corrupções habilmente antecedidas do termo plural "presumiveis", freiras acusadas de maus tratos a crianças, putos de 6 anos com dísticos de malcomportados, quadros da Administração Fiscal pagos por bancos (não alimentares), paleio de chacha do Sócrates sobre o êxito do seu (dele) Simplex e a espalhafatosa notícia de abertura sobre o "frio" que se faz sentir por cá, como se nunca tivesse havido um dia assim, nos dá um óptimo e longo intervalo com guloseimas e alfaces frescas, gajas boas comó milho a fazer boquinhas e a falar dos cabelos pantene, spreads bancários do catano e detergentes impecáveis e mágicos que só não conseguem lavar os pecados e a alma… Pois… É aqui que um gajo volta a pensar que tudo não passou de um sonho bom e que, afinal, PORTUGAL EXISTE MESMO!!!!!!!!!!! RÔDA-SE!!!

E agora um Apelo: POR FAVOR, TIREM-ME DAQUI!!!!



Comments:
Mas quê a temperatura no Dique baixou abruptamente?? Na água nem a "raquete" se aguenta?? Sabes como dizia o outro? O que é que querem? É a vida!! ! abraço
 
O frio nao se fez sentir por aí? :) e, bem, é optimo viajar e conhecer outras realidades, mas sabe sp bem voltar para casa... bj
 
Pois é mas esqueceste-te que nesse mesmo jornal das oito, (porque eu sou do norte e não vim de Londres lololo) também falaram do tal "referendo" sobreo SIM (ao aborto) e SIM (à vida) que vai daí com tantos "SIM", não me admiro nadica de nada que a maioria do "publicozinho" se for "botar" acabar por não saber se o SIM (ao aborto) ou
 
SIM (à vida)...


Jinhos ternos


Ps: esta coisa era suposta ficar toda num só comentário, mas ficou em dois... paxiência... tu entendes-me, não entendes?
 
Oh Castor: eu devo ser o mais desnaturado dos portugueses, porque sempre que saia do "burgo", o regresso era pior que ir ao dentista. Bem sei (por ouvir dizer) que os "beefes" vivem mergulhados em humidade e névoa até aos tomates mas poder sair de vez desta espelunca é um sonho só comparável ao euromilhões. Não há cu que aguente este país e no final das férias, à medida que me aproximo de Badajoz, o meu coração vai querendo ficar para trás.
Mentaliza-te que assim não custa tanto.
Abraço e boa semana.
 
Passagens baratinhas via net... Pior é o custo de vida nalguns paraísos! :)
 
castorzito:
deixa-te de ver noticiarios à noite!!! Para coisas violentas, vê antes os velhos filmes do rambo ou coisa parecida! Jà dizia a minha tia Bela que os noticiarios faziam-lhe mal aos nervos e que nao era bom escutar tais coisas antes de dormir!
E quanto a Portugal; os acessos de saudade apalermada tem-me passado aos pouquinhos, là se diz: longe dos olhos longe do coração :)
Bjtos
 
Castor, eu confirmo essas afirmações. Mas é uma questão de hábito. Não tive problemas quando la estive mas digo-te, sei de muitos marmanjos p. e., ali prós lados de "sanbentogueitiii" que teriam que mudar radicalmente ou atão, "ruacuelis...". Assim temos que os aguentar. Boa semana.
 
Castor (moi-je...):

É Castorzinho apesar do secador e da chave valerem 10 libras cada uma, ainda assim ficarías por lá?! Não? Sempre era melhor que ouvir os nossos noticiários e as falcatruas que por aqui vão... e depois aquilo é um espectáculo aquela guarda da Rainha Elisabeth que não mexe nem que passe um c.... no nariz!!! E, como o frio já está mais por estas bandas do que por lá, a malta sempre anda mais quentinha e com vinho de 14º não é nada mau! Pronto chegaste e já começou a confusão e até já pedes para: TIREM-ME DAQUI!!!! Rôda e já está. Benvindo a este doce amargo lar. Um abraço.
 
Fostes ao "Nando's" eis algo que com raizes Portuguesas, não te consegues afastar dos portugues.....rsss
Por pior que seja este nosso "cantinho" não trocava por muitos países onde estive.....quer dizer só por uma temporada.
Um abraço e que sejas bem vindo.
Dante
 
Querido Castor

Olá Voltei:))

O meu comentário de hoje, tem que ser assim um simples – olá e um muito sentido – obrigada – pela visita na minha ausência.

Isto é para eu ter tempo de visitar a todos.

Beijos com muito carinho
 
Meu querido amigo Castor

Adoro portugal. Só tem um problema________uma politica decadente

E sempre que regresso sinto que a decadência é maior.porque inevitavelmente.tenho que fazer termos de comparação_____então_________o caos instala-se!!!

Querido amigo com as tuas brincadeiras fazes criticas muito sérias:)

Beijinhos
 
Olá Castor:
Pois existe e ainda bem que já cá estás que fica menos cinzento...
Beijo
 
Parece que chegástes ao INFERNO.
Não estás nada habituádo aos empurrões.
Tens o DIQUE a ficar molhádo , só tens que ir buscar mais umas mantinhas .
Nunca ouvistes dizer que os PORTUGUESES não aprendem os bons costumes.touaqui42
 
Pois é roedor,Portugal ainda vai existindo,ou melhor sobrevivendo.
Mas até tu sentiste esse lado patriota? roda-se pó bicho rsrsrsrr
Bjcas e ainda bem que estás de volta
 
O humor aqui é intenso, por isso imenso o prazer de aqui vir apreciar este blogue. É verdade: Portugal existe mesmo e os "tugas" estão no seu melhor pântano. Bom fim-de-semana.
 
Andas muito fino..., vais aos saldos a Londres, desculpas-te com trabalho e dizes que o sítio vai de mal a píor. P'ra'lguns. Aqui p'la aldeia, saldos só na Josefa da loja! Vá lá que o lamaçal vai aumentando, o que facilita a construção..., de diques!
Cpts
 
Oi gajo, sumiu por que?
 
Oi Castorzinho aguenta aí man, mais 1 mesinho e tal e é teu dia :))))
beijoca*
 
gostei do teu espaço cheio de troncos e espinhos... pena que esses anormais qe nos governam não se piquem!!!
xi
maria de são pedro
 
O existir é normal. Normal não devia ser é que, cada vêz está mais uma grande "shit" por causa dos vendilhões... Boa sorte.
 
Entãooooooooooo voltas-tes a viajar????.......
Não tarda quem vai partir novamente é aki o Je......
Não te deixes apanhar
Dante
 
E viva POrtugal!!! E o amigo Castor que, pelo que se vê, é patriótico mas anda sempre de cú tremido pelos ares da Europa, essa é que é essa!!! Força amigo! Beijocas pa ti, que já me puseste a rir de novo, com a história da galinha com bubida da boa! Obrigada pela visita que me fizeste a perguntar por mim. Entrei o ano de 2007 sem grande inspiração, para ser verdadeira, mas entretanto também não tenho tido disponibilidade para vir aqui. Andei a trocar de escritório, o que me deu muito trabalho. Mas, o novo está lindo, e ficou pronto no Domingo, uFFF! Agora, já estou de volta (ainda sem textos novos) mas cheia de vontade de vos ler de novo. Mil beijos para ti, amigao! Até breve. Azul.
 
Oi Castor?
 
The square-headed driver phenomenon will be over in about 90 days, King told Golfweek magazine. golf course view If the PGA has convictions, it would, too. And I don't think Tiger is the kind of guy who's thinking about the streak anyways. Golf Association guidelines that limit the size of a driver to a 5-by-5-inch square.
 
Oi Castor, como vai?
 
Oi Castor?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?